Início > Uncategorized > A Geografia dos Negócios: palestra na IESCAMP

A Geografia dos Negócios: palestra na IESCAMP

A Geografia dos Negócios: palestra na IESCAMP

Neste último dia 21 de maio de 2008 realizei uma palestra no Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas! A convite da faculdade fiz uma palestra sobre o impacto da Web 2.0 no mundo dos negócios sob o enfoque da geografia! Baseada nos conceitos de geografia a palestra foi realizada para o curso de Administração da referida faculdade!

É a geografia no mundo dos negócios! Cada vez mais, nós geógrafos, vamos ser chamados a falar sobre o território material e imaterial. Vamos ser chamados a falar sobre os impactos das técnicas sobre o território, mas vamos ser chamados também a falar sobre o impacto das novas tecnologias no território imaterial da internet. Ambos estão ligados e ambos são muito poderosos em termos de meios de produção e reprodução do capital!

Milton Santos já apontava para isso na década de 80 e 90 e agora estamos colhendo os frutos de sua visão geoestratégica! Precisamos nos aprofundar mais nestes temas! Isso é inédito para nós: a geografia sendo chamada a ensinar a administração a olhar sobre o território (material e imaterial)

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: