Início > Uncategorized > Empreendedorismo Livros: o homem mais rico da Babilônia

Empreendedorismo Livros: o homem mais rico da Babilônia

Este livro traz princípios importantes para todos os que querem realmente desenvolver suas habilidades financeiras. Olha, quando digo habilidades financeiras não digo somente ganhar dinheiro! Não me entenda assim! A vida é mais do que ganhar dinheiro! Fico chocando quando vejo jovens que são viciados no ato de ganhar dinheiro ao invés de ligados no ato de gerar novos empreendimentos. Você pode ganhar dinheiro na Bolsa de Valores (a moda é essa agora), mas jamais vai facilitar a vida de ninguém com isso. Jamais vai criar um produto que vai mudar a vida das pessoas ou que vai propiciar uma nova experiência. Veja Walt Disney! Ele gerou um negócio que uniu três gerações de famílias no ato de entretenimento: crianças, avós e pais. Depois explico isso em um programa de Mp3.

Se você esta neste circulo vicioso de “ganhar dinheiro” a todo custo (até como especulador) meu Blog não vai te ajudar muito! Mas, vamos ao livro “O homem mais rico da Babilônia”. Os princípios básicos que o livro ensina são estes:

Comece a fazer seu dinheiro crescer:

Como fazer isso? Esta é a grande questão! Você precisa inovar para isso! Precisa ser empreendedor! Precisa investir sua inteligência, seu caráter e seu tempo em algo para gerar vários algos…rs
Controle seus gastos:
Saia da sociedade consumista! Você não pode ser um empreendedor gastando 600 reais em um par de tênis. Você pode fazer isso depois, mas antes não. É um princípio! Investir 600 reais em algo que poderia ser comprado por 100 reais é um mal negócio…
Multiplique seus rendimentos:
Com multiplicar rendimentos! Esta bom! Você economizou 500 reais optando por um tênis mais barato. Mas, e agora o que você vai fazer com esses 500 reais? Você tem que multiplicar esse valor! Tem que fazer 600, 700 ou 800 reais com base nestes 500. Vai ganhar 100, 200 ou 300 com base nestes 500…
Proteja seu tesouro contra a perda:
Agora você já ganhou 300 reais. E como vai reinvestir esse dinheiro? Vai aumentar o negócio? Vai comprar mais produtos? Vai investir em propaganda? Que tipo? Tem que ter visão e prudência para não perder aquilo que você já ganhou. Você vai ter que ter a habilidade de manter o capital de giro sem deixar de fazer a empresa se expandir…

Faça do lar um investimento lucrativo:

Fazer o do lar um investimento lucrativo! Esse conselho é para a era da internet! Seu computador de casa já uma porta para o mundo e para o comércio mundial! Você pode fazer isso! Dúvida? Olha essa menina que fez do lar dela um investimento lucrativo

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u334323.shtml

Assegure uma renda para o futuro:

Isso é importante! Muitos jovens estão fazendo diferença entre ser empreendedor e ter um emprego. De fato, você pode ter os dois! Um é para ganhar dinheiro (um investimento que se faz por si próprio seguindo a lógica de que dinheiro faz dinheiro) e um trabalho fixo. Porque o trabalho fixo? Para vc tomar decisões com mais ousadia no seu empreendimento! Sem a pressão de viver do negócio quando ele ainda não pode gerar a grana que ele deve gerar…
Aumente sua capacidade para ganhar:
Esse é outro ponto! Quando você aprende a lógica dos negócios e ganha dinheiro com eles você aprende a conhecer o sistema. Aprende a conhecer a lógica do capitalismo e isso faz todo o diferencial a longo prazo. Você vai aprender a conhecer clientes, mercados, pontos, internet, propaganda, marketing. Você poderá ter todo esse conhecimento acumulado para seu futuro! Ai, até com balas de mascar você vai ganhar dinheiro…
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: