Início > Uncategorized > Dicas de Bons Filmes Kung Fu Panda Resenha Resumo

Dicas de Bons Filmes Kung Fu Panda Resenha Resumo

Este é um dos filmes mais interessantes deste semestre! Um filme que nos leva a refletir sobre as nossas estratégias de apreensão da realidade. Falei difícil? Então vou facilitar. Ele é um filme que nos leva a questionar a forma como entendemos o mundo. Digo nós ocidentais, mas digo todos os “carnais”. Vocês entendem o que digo…

A maioria de nós é guiada apenas pelo que vê. E a esmagadora maioria das pessoas ainda soma a esta visão estreita da realidade o medo. O medo é um dos nossos inimigos mais ferrenhos e mortais. Ele não nos ataca por fora, mas nos disseca por dentro. O medo é aquele frio na barriga que você sente. Aquela respiração mais aguda. Aquela mão suada. Aquela agitação. Aquele andar inquieto. Aquele olhar perturbado. Todos vocês conhecem ele…

O medo pode aparecer disfarçando de desejo de controle. O personagem Mestre Shifu representa bem esse desejo de controle das circunstancias que nos cercam. Queremos nos cercar de garantias para um futuro que nos amedronta. O mestre Shifu tem medo por conta das besteiras que ele fez no passado e essas conseqüências (e ele sabe disso) virão atrás dele. Todos nós temos esse sentimento de vez enquanto, outras pessoas, no entanto, são dominadas constantemente por ele. São pessoas cheias de habilidade (como mestre Shifu), mas são pessoas presas pelo medo. O medo aprisiona. O medo nos deixa rígidos…

Quando vemos a atitude da tartaruga (Mestre Oogway) vemos o que é um Espírito Livre. Sem medo. Ele pode não ter habilidades visíveis como mestre Shifu, mas ele tem o espírito de alguém que crê. Alguém livre. Alguém que confia que devemos esperar até o ultimo minuto crendo no impossível porque o impossível é a rotina diária de Deus. A promessa é para aqueles que crêem. Estes ficam livres da opressão do medo.

O panda é para Mestre Shifu a verdadeira provação porque ele representa a própria realidade que aquele que teme não quer ver: a imagem de tudo que você teme. Ele, um homem que treinou os cinco furiosos por anos vendo golpes espetaculares e vôos rasantes, vê agora sua esperança em um panda gordo. Como lidar com essa tremenda desvantagem? Como lidar com alguém que não temos controle? Acha difícil lidar com as incertezas do dia a dia e como você estaria no lugar do Mestre Shifu que teve que lidar com a certeza da derrota. Diante dos olhos dele o Panda era um desastre! Apesar do Mestre Oogway ter afirmado que ele era a solução dos seus problemas. Como fazer isso? Crendo.

Somente isso! Crer é a saída para todos os nossos problemas. Precisa abandonar seu raciocínio e se entregar a fé. Essa é a lição do filme Kung Fu Panda. Se você não assistiu, assista. Se assistiu assista novamente.

Comente e crie um debate aqui no meu Blog!

Categorias:Uncategorized
  1. yohanna
    outubro 21, 2009 às 10:57 pm

    ok,muito bom.um otimo filme………..

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: