Início > Uncategorized > Gestão de Pessoas e Chilli Beans: mobilidade, baixo custo e flexibilidade

Gestão de Pessoas e Chilli Beans: mobilidade, baixo custo e flexibilidade

Muitos empreendedores nasceram do nada, outros nasceram de investimentos baixos, mas significativos. Podemos aprender com os dois, mas a capacidade do primeiro motivar é muito maior. Por isso, sempre procuro exemplos assim. Um destes exemplos recentes e contemporâneos é o do fundador da Chilli Beans. Um cara que começou vendendo óculos para amigos e expandiu isso para uma cadeia de lojas enorme.

Em qualquer shopping hoje você tem uma loja da Chilli Beans. E melhor, uma loja no formato quiosque. Ou banquinha de marreteiro para ser mais claro. Um cara que ousou colocar uma marca na moda com um estilo de banca de marreteiro. Um cara que ousou contratar apenas vendedores no “estilo” da marca Chilli Beans. É um case de gestão de pessoas e empreendedorismo de forma conjunta. Um sistema de venda de óculos transformado em consultoria visual. É o que estávamos falando no áudio de gestão de pessoas Chiavenato sobre foco de negócios e modelo de negócios. A Chilli Beans não vende óculos, mas vende consultoria visual. Legal, não é!

Este cara dando entrevista é o gerente de expansão da rede! Olha, que visu! Ele falando da estratégica “tartaruga” é fantástica. Isso é mobilidade! O formato em quiosque não é somente uma coisa visual, mas prática. Não vendeu muda! Isso é baixo custo também. O custo operacional deles é baixo! A questão da flexibilidade, de mudar o modelo quando ele não vingar, é também um diferencial enorme deste processo! E veja bem por quanto este cara, este cara ai que começou a trabalhar na Chilli Beans, começou a trabalhar: 500 reais. Aprenda com estes caras!

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: