Inicial > Uncategorized > Gestão de Pessoas e web 2.0: porque este é o momento da gestão de pessoas

Gestão de Pessoas e web 2.0: porque este é o momento da gestão de pessoas

A questão da Gestão de Pessoas nunca esteve tão em alta como agora. Há uma década atrás a esmagadora maioria das pessoas temia as novas tecnologias de comunicação por entender que estas iriam desumanizar (mais) as pessoas. No setor de educação então essa possibilidade da inserção de novas tecnologias era vista como uma sentença de morte para os professores em geral. Mas, hoje esse medo se tornou improvável e até irracional.

Esta nova faze da internet (web 2.0) tem mostrado que as novas tecnologias não vieram para desumanizar as pessoas, mas para mostrar sua humanidade. Hoje na internet (com imagem, som e vídeo) o fator predominante são as pessoas. São as pessoas (e não novos programas) que fazem a alegria dos internautas no youtube. Os sites, que antes eram meros portais informativos, estão se transformando em verdadeiras sociedades vivas e viventes (nas palavras de Milton Santos) e tem necessidade, cada vez mais, de pessoas que atuem como moderadores de conflitos.

As empresas, por sua vez, tem cada vez mais se tornado mais humanas na medida não só de se abrirem para novas propostas de gestão de pessoas, mas também no sentido de terem “alguém” para falar por elas. No caso de empresas que possuem blogs ou portais interativos isso é cada vez mais real e freqüente. Quer dizer, as pessoas estão aparecendo mais do que os softwares. O grande barato da vez hoje são as redes sociais e elas são redes formadas por pessoas e seu sucesso esta diretamente ligado as relações que as pessoas mantém entre si. A questão de criar meios de informação para atingir as pessoas já foi alcançado a questão hoje é como manter essas pessoas ligadas e relacionadas e isso é uma questão de gestão de pessoas…

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário