Início > Uncategorized > Mensagens de Motivação Gestão de Pessoas e Empreendedorismo: para de mendigar atenção supere as vitrines que estão ao seu redor!

Mensagens de Motivação Gestão de Pessoas e Empreendedorismo: para de mendigar atenção supere as vitrines que estão ao seu redor!

Um dos problemas do homem é sua carência por atenção! Isso começa na infância e deveria cessar depois da adolescência, mas em muitos casos essa doença continua até a velhice. E tem muitos estes enfermos de vaidade que confundem aparecer com ser visto. Confundem chamar a atenção para si com chamar atenção através de si. Tem diferença uma coisa da outra.

Uma pessoa que quer “aparecer” se esforça para isso, mas o que “é visto” já se esforçou para isso. Um faz no “presente” (uma ação imediata apenas para chamar atenção sobre a própria pessoa) e o outro já fez no passado (uma competência construída com base em um projeto que foi viabilizado por meio da pessoa). Um quer para si ou o faz através de si. Veja o caso do cachorro!

Ele já aprendeu a andar em duas pernas antes de estar em frente a vitrine! Ele poderia estar atrapalhando a vitrine (um cachorro sem as duas pernas dianteiras gera dó e gera mal estar: coitadinho dele; que dó; não quero nem ver), mas agora ele esta chamando mais atenção do que a vitrine! As pessoas poderiam estar com dó dele, mas elas estão é maravilhadas com ele. Aprenda com ele: pare de mendigar atenção e supere as vitrines que estão ao seu redor! Sua maior desvantagem (a do cão era não ter as duas pernas dianteiras) pode ser sua maior vantagem, basta você estar motivado para reverter a situação!

Categorias:Uncategorized
  1. Muryel
    abril 13, 2009 às 11:21 pm

    Muito bom!!!
    esse é um meio de fazer as pessoas tomarem conciencia

  2. Ubiratan Carlos Machado
    abril 16, 2009 às 5:45 pm

    Obrigado pelo comentário Muryel! É isso mesmo! Temos que parar de ser um país de chorões para ser um país de pessoas que tem consciência de suas vantagens!

    Falamos muito da nossa falta de condições e incentivos do governo! Falamos da violência e dos impostos (e temos que falar mesmo, mas não falar como nos desculpando pelo que não fizemos), mas quando eu leio uma manchete do tipo “Presidente de Guiné Bissau é retirado de sua casa e morto a facão e sua família é mutilada” eu dou graças por morar no Brasil!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: