Início > Uncategorized > O mundo a sua volta: a questão de Twitter e a necessidade de estarmos comunicados o tempo todo. Isso é realmente necessário?

O mundo a sua volta: a questão de Twitter e a necessidade de estarmos comunicados o tempo todo. Isso é realmente necessário?

Eu gosto muito da internet enquanto forma de comunicação. Sempre vi meu blog como uma possibilidade de criar uma universidade com um molde totalmente diferente. Temos imagem, vídeo e áudio. Mas, a internet tem ido além da conexão de pessoas através de conteúdos e entrando na conexão de pessoas pela conexão de pessoas. As pessoas estão se conectando para estarem conectadas.
A questão do mediador desta relação, que seria o conteúdo ou a troca de experiências, esta, em algumas ferramentas que estão fazendo sucesso, tendo um papel secundário. O twitter agora é o recurso mais recente onde você acompanha e é acompanhado o tempo todo através de postagens. Ele chegou a ser capa da revista época que trouxe uma reportagem completa sobre o assunto (clique aqui para ver a reportagem). Muitos já são adeptos da novidade, mas eu sou um pouco resistênte a isso. Então, meus queridos leitores da Radioblogtv, não me perguntem se tenho twitter porque eu não tenho e dificilmente vou ter um. Este vídeo exemplifica bem essa contradição da internet de forma muito bem humorada.

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: