Início > Uncategorized > Radioblogtv Entrando no Twitter: navegando em mares alheios

Radioblogtv Entrando no Twitter: navegando em mares alheios

Ontem o meu amigo Sérgio de Boston-USA me ligou no celular para falar sobre o tópico O mundo a sua volta: a questão de Twitter e a necessidade de estarmos comunicados o tempo todo. Isso é realmente necessário?

A conversa durou exatos 45 minutos! Mais de 50% do tempo o Sergio Ferraz me falou sobre a revolução que o twitter esta causando na internet norte-americana. Respeitando minha posição, mas insistindo na minha ignorância sobre os reais resultados da ferramenta o Sérgio me desafiou a fazer um teste no Twitter para medir os resultados.

Ele usou, muito bem, o argumento da forma-conteúdo que eu uso tanto no livro Pai Rico Pai Pobre quanto no livro Quem Mexeu no Meu Queijo para falar sobre formas de ver as coisas. O lance é que as coisas não “são por si mesmas”, mas dependem do contexto e da visão de quem as vê…

E isso pode ser aplicado ao Twitter também. Ele me disse que me entregar um Twitter como se fosse água mineral em um pinico, mas que ele buscaria me entregar um twitter em uma jarra de cristal. Bom a água do pinico eu já bebi (pelo que entendi a respeito do twitter não adiantaria muito para mim) então me falta beber da jarra de cristal (que o twitter pode acrescentar em muito no blog).

Vamos ver…

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

