Início > Uncategorized > Marketing de Rede na Internet advertising marketing: a imagem da pessoa dá lugar a pessoa real

Marketing de Rede na Internet advertising marketing: a imagem da pessoa dá lugar a pessoa real

Muito se fala de usar a internet como ferramenta de marketing. Apesar do crescimento do valor de investimento na internet em termos de dinheiro ainda se tem uma defasagem muito grande em termos de formato. Grande parte deste montante de dinheiro investido em ações de marketing na internet (e o montante é sempre crescente) ainda há uma grande parcela de marketing tradicional.

Por exemplo, o marketing tradicional trabalha basicamente com a imagem das pessoas. Ele pega um ator que interpreta um determinado personagem e entende que esse personagem pode passar suas qualidades para o seu produto. Exemplo. Pego o Brad Pitt (bonitão e jovem) que interpreta personagens atraentes e jovens e coloco ele para dirigir um corolla.

Entende-se que parte da imagem do Brad Pitt (Jack Bauer fez o comercial do Pallas) iria passar para o corolla. Uma parte pode ser que sim. Mas, o que conta na internet não é a imagem, mas a própria pessoa. As redes sociais (blogs,etc) acabaram trazendo não só a imagem, mas também a própria pessoa (sua vida, seus afazeres, seus hábitos) para o mundo público.

Estas pessoas estão deixando de ser “um padrão de beleza” (seja intelectual, imagem, opinião) para se tornarem “posturas de beleza”. O que importa na internet é o que você faz e isso acaba sendo transfigurado em valores seja morais ou visão de vida. As pessoas estão seguindo pessoas e não imagem de pessoas. O caso do Marcelo Tas (citado no vídeo) não é só o ator do CQC, mas é o cara que tem uma vida na rede social. É a vida da rede social dele (no twitter, nos blogs, no msn, orkut etc) que alimenta sua vida de ator da rede bandeirantes. O processo é invertido quando comparamos ao processo tradicional de marketing. O vídeo fala um pouco sobre isso:

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: