Início > Uncategorized > Vídeo de Motivação para adolescentes Naruto na Escola: a questão da relação professor-aluno no processo de aprendizagem

Vídeo de Motivação para adolescentes Naruto na Escola: a questão da relação professor-aluno no processo de aprendizagem

Esse vídeo ao mesmo tempo que apóia a função do professor questiona. É um vídeo que coloca à tona a questão da relação professor-aluno e atesta a boa intenção do professor para com o aluno, mas também questiona a visão do professor que ainda não percebeu que sua função não é fazer o aluno tirar boa nota e ficar quieto em sala de aula, mas sua função é dar suporte para o desenvolvimento do aluno como pessoa. A pessoa do aluno é mais importante do que as notas dos alunos. A vida não vai cobrar boa notas, mas vai cobrar uma postura ativa frente aos problemas cotidianos.

Mas, se o professor não tem essa atitude como ele vai ensinar isso ao seu aluno? É um problema que Paulo Freire tentou colocar no livro Pedagogia da Autonomia que quando lido atentamente nos leva a uma simples conclusão a respeito da atividade de professor (atividade docente): para ser um bom professor é necessário ser uma boa pessoa (uma pessoa pró-ativa, empreendedora, motivada e ciente do impacto de suas atitudes na vida do aluno e na sociedade em geral). Esse é um enorme paradoxo da atividade docente…

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: