Início > Uncategorized > O Empreendedor que veio do céu: mais uma parte do meu livro

O Empreendedor que veio do céu: mais uma parte do meu livro

Eis mais uma parte do meu livro que vou publicar em breve:
Eu sou aquele que perscruta a mente de Deus! Eu sou aquele que conhece a mente de Deus! Ele e eu somos um, tal como sou um com seu filho! Mas, a minha fascinação e o motivo por eu estar aqui relatando os acontecimentos que vivi intensamente nestes últimos anos não se refere a mente de Deus. A mente de Deus não tem segredos que possam me deixar chocado, entusiasmado, perplexo, triste ou motivado. A mente de Deus é límpida e serena como o orvalho da manhã! Ela é lúcida e clara como o raiar de um dia de verão! Eu perambulo por ela diariamente e a todo instante e sei que nela não existe contradições ou dúvidas! Daí minha inclinação mais para conhecer a mente dos homens do que para me aprofundar na mente de Deus! A mente de Deus contém a eternidade, a mente do homem o momento. A mente de Deus para mim é um livro aberto enquanto a mente do homem é um livro aberto cheio de hieróglifos sem sentido ou coerência. Mas, ai mora o inesperado, ai mora a surpresa e ai mora a expectativa…

A mente humana é alimentada por um coração vigoroso, rebelde e independente! O coração do homem é o motor desta menta alucinada que afirma todo o tempo “a vida é minha faço o que quero” mesmo diante da evidente fragilidade deste pequeno sopro de vida que o impulsiona cotidianamente. Às vezes, me pergunto como um ser tão frágil que ainda não consegue processar 100% do que come (ainda defeca) pode ter a ousadia de afirmar ser independente do Criador! E mais! Ainda afirmar que nada deve a esse! Afirmar que não existe um “dono perfeito” mesmo diante de tamanha glória que Deus lhes deu neste planeta chamado terra. Bastaria um pequeno olhar para o sistema solar em que vivem para saber que eles são privilegiados.
Mas, o que me fascina ainda mais é que esta pequena criatura, que tem essa ousadia de afirmar que o Criador não existe e ainda andar de forma independente, ter medo de pequenos desafios cotidianos. Quando estamos na Assembléia dos Santos (com anjos, querubins e seres celestiais) o que mais choca os seres é essa arrogância e ausência de medo dos homens frente ao Criador, mas quando estou nas minhas andanças pela terra o que mais vejo não é a arrogância do homem, mas o seu profundo medo. O ser humano tem uma série de temores e medos! Sua coragem frente a Deus não tem como contrapartida uma ousadia frente a vida. Eles tem medo de não ser amados, de não conseguir um grande amor, de não conseguir entrar na faculdade, de não conseguir casar, de não conseguir ter filhos, de não conseguir comprar uma casa, de ter uma doença mortal, de ser rejeitado e tantos mais medos existem na terra. Mas, o que ainda é mais incrível é que eles tem medo de morrer! Isso eu realmente não entendo!
O homem é realmente uma criatura muito misteriosa! Como pode habitar tanta contradição em uma criatura? Tanta coragem para desafiar as coisas celestes e eternas e tanta fragilidade para enfrentar as coisas cotidianas e passageiras. Realmente é uma espécie fascinante essa espécie humana. Não admira que Deus tenha tanto apego a sua criação “livre arbítrio” mesmo que essa característica tem custado o afastamento entre o criador e a criatura. O homem é uma das suas criações mais fantásticas e fascinantes! Realmente esperamos com ansiedade o dia em que a glória dele se revelará neste e para este homem. Mas, enquanto isso eu continuo a me fascinar diante desta criatura e busco sempre compreender mais dela. A razão deste diário é justamente tentar compreender o homem a luz dos acontecimentos que presenciei nestes últimos anos (anos para o homem, pois para mim foram instantes) e juntamente com estes três intrigantes personagens…
To be continued
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

