Início > Uncategorized > A Revolução das Mídias Sociais e o novo capitalismo: a busca de um padrão

A Revolução das Mídias Sociais e o novo capitalismo: a busca de um padrão

Esse vídeo sobre “Revolução das Mídias Sociais” é fantástico. Ele traça realmente um comparativo entre o tempo de evolução dos veículos tradicionais e o tempo de revolução dos novos veículos de mídia digital. Sem dúvida nenhuma ainda vamos sentir muito (principalmente o pessoal de educação) os impactos desta revolução. A geração que cresce com a web 2.0 ainda esta por vir e ainda esta por sentar em um banco de sala de aula (banco de escola) e em uma mesa de escritório (pessoal administrativo).

Daí a necessidade de repensar o conceito de equipe, de relacionamento, de gestão de pessoas, de empreendedorismo e repensar até o conceito de capitalismo. Novos formatos de negócio estão diante de nós. A idéia de distribuir alguma coisa grátis na intenção de lucrar futuramente é radicalmente nova para o capitalismo. Geralmente grátis no capitalismo era o que chamávamos de “brinde” onde o capitalista (comerciante, industrial etc) dava para agradar o cliente (uma esmola, um agrado), mas agora o grátis é uma exigência. Mas, como na revolução dos carros (revolução fordista) ainda falta um padrão para atender essa multidão de pessoas ávidas por informação e conhecimento.

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: