Início > Uncategorized > Gestão de pessoas é o principal problema para os líderes brasileiros

Gestão de pessoas é o principal problema para os líderes brasileiros

Os principais erros que os profissionais em posição de liderança no Brasil cometem estão relacionados a gestão de pessoas. Esta constatação faz parte de um recente estudo realizado pela consultoria de recrutamento de executivos Robert Half.

Para o diretor da consultoria no País, Fernando Mantovani, os três problemas mais comuns entre os líderes brasileiros são: falta de transparência na comunicação com as equipes; adiamento de esforços para recrutamento de pessoas ao menor sinal de redução do orçamento; e fazer muitas reuniões sem objetivo claro.

No caso dos CIOs, Mantovani afirma que as falhas na gestão influenciam a capacidade de atração e de retenção dos talentos. “Líderes locais não estão acostumados a trabalhar com profissionais jovens e extremamente preparados”, diz o especialista, que complementa: “Os colaboradores da geração Y (que nasceram depois de 1980) buscam motivações que os gestores mais velhos não conseguem entender”.

Quanto às dicas para reverter esse quadro, o diretor da Robert Half aconselha que os líderes de TI se preocupem mais em criar formas para mostrar o reconhecimento pelo trabalho de suas equipes e desenvolvam uma transparência na comunicação com o resto da organização. “Quando isso não acontece, os profissionais tendem a ficar desmotivados e, como a oferta de empregos em tecnologia é muito grande, deixam a empresa.”

Fonte: Revista CIO


Get your own Chat Box! Go Large!

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: