Início > Uncategorized > O Blog é uma ferramenta inovadora de empreendedorismo: ouvir o cliente é importante, mas e o modelo de negócio

O Blog é uma ferramenta inovadora de empreendedorismo: ouvir o cliente é importante, mas e o modelo de negócio

Marcelo Tas sempre repete o mesmo discurso “ouvir o consumidor”. Alias, um monte de defensores da web 2.0 como ferramenta de marketing fazem esse discurso. Mas, a questão não é somente ouvir o consumidor (e ai já não é a questão de ser ou não ser blogueiro, mas ter um blog de uma empresa que já existe na vida real – concreta) ou o internauta, mas atender as necessidades deste internauta a um preço justo (ou competitivo) e com uma logística adequada. Esse é o desafio dos blogs e quando a questão gira em torno de “venda de informação” (ou venda de conhecimento?) a questão fica drasticamente complexa..rs

Não é só ouvir o cliente, mas é preciso aprender a colocar a solicitação deste cliente em um modelo de negócio que envolva não somente sacadas de administração, mas também um modelo ativo de gestão de pessoas e empreendedorismo de inovação! É a coisa é mais em cima…rs. Veja o vídeo do Marcelo Tas

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: